sábado, 7 de junho de 2014

Porta a porta - Abordagens com foco em captar contatos e Anfitriãs



Como fazer um trabalho porta a porta sem se sentir desconfortável? 
Faça uma "pesquisa de mercado".

Tenha em mãos:
- Uma prancheta ou algo para escrever em cima
- Caneta
- Folhas conforme imagem acima
- Borrifador
- Lenço (o que vem no kit de Cuidados com a Pele)
- Toalhinha de rosto
- 3em1
- Hidratante

Com isso em mãos é só bater de porta em porta nas residências e dizer:
"Olá, meu nome é Guilherme e eu sou Consultor de Beleza. Estou fazendo uma pesquisa sobre alguns produtos e gostaria de saber se você tem 5 minutos para responder para mim".

Os nãos surgirão, mas persista, vale a pena!!!

Com o sim conquistado, pergunte o nome e o telefone da pessoa = Preencha na ficha. 
Se ela te perguntar o motivo que você quer o telefone, diga que é para registro, pois teu Diretor irá avaliar a pesquisa e pode ligar para perguntar se a pessoa realmente participou.

Pergunte se ela conhece MK, caso sim como conheceu. Preencha também.

Diga que os produtos da pesquisa são o 3em1 e o Hidratante TimeWise.

Borrife água nas mãos da pessoa e peça para ela molhar metade do rosto, pois ela passará os produtos só nesta metade.
Entregue uma pequena gota do 3em1, explique como passar no rosto. Enquanto ela aplica, explique o produto rapidamente.

Borrife bastante água (enxarque) o lenço e entregue para a pessoa remover o 3em1.

Entregue a toalhinha para ela secar o rosto.

Pergunte o que ela achou, o que está sentindo. Anote.

Dê uma pequena gota do Hidratante, explique como passar no rosto. Enquanto ela aplica, explique o produto rapidamente.

Pergunte o que ela achou, o que está sentindo. Anote.

Se ela não tem uma consultora Mary Kay, diga que por ela ter participado, ela ganhou de presente uma sessão de beleza para limpeza e tratamento da pele com outros produtos.

Diga que será feito na residência dela e que ela pode chamar parentes (mãe, pai, irmãs, irmãos, tias, etc) para participar também. Pergunte qual é o melhor turno (manhã, tarde ou noite) para marcar.
Pergunte qual é o melhor dia da semana.
Anote tudo e diga que entrará em contato para agendar.

Pronto, você tem um novo contato que já adorou nossos produtos e também uma anfitriã. Afinal, ela adorou e vai querer que as pessoas da família também experimentem. Se ela não chamar ninguém, não tem problema, você pede indicação no fechamento da sessão e amplia mais os teus contatos.


Dúvidas? Só perguntar!

Beijão no corAÇÃO!!


mary kay em sintonia, maquiagem, maquiagem mary kay, produtos mary kay, kit mary kay, base mary kay, batom mary kay, comprar mary kay, mary kay brasil, mary kay consultora, carreira mary kay, peeling de cristal

3 comentários:

  1. Oi Guilherme.
    Eu vou começar a vender os produtos da Mary Kay por indicação de minha prima que não mora na minha cidade. Mesmo antes de começar ja estou a procura de possíveis clientes e ja olhei vários videos seus, para que na hora que a caixa chegar eu saiba como funciona cada um. Porem, minha mãe não está de acordo com isso, pois diz que nao vou conseguir vender e também pela primeira compra que tenho que fazer no valor de 800 reais. Eu não tenho esse dinheiro, não trabalho, só estudo, e minha família diz que não pagará por nada. Mas eu mandei uma mensagem a Mary Kay e eles falaram que não preciso fazer de imediato a compra. O que quero saber é quando devo fazer essa compra e também peço que faça um vídeo com o produto de clarear as manchas pois o meu rosto tem manchas e queria fazer um antes e depois comigo para que as futuras clientes possam realmente comprovar por meio de mim que os produtos são de ótima qualidade. Ja tenho quatro possíveis sessões. E nem que seja preciso rodar minha cidade inteira, eu vou conseguir vender tudinho,

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, Amanda Ferreira, tudo bem?

    Então minha linda, você pode fazer uma rifa para adquirir capital de giro.

    Leia esse post, tenho certeza que vai dar tudo certo...

    http://diamanteazulmk.blogspot.com.br/2014/06/rifa-mary-kay-levante-capital-de-giro-e.html


    Um bjãoo

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas, Mary Kay foi a melhor coisa que poderia ter acontecido em minha vida, sou consultora a 4 meses e estou próxima a entrar em treinamento para me tornar diretora, mas gostaria de deixar bem claro que não é FÁCIL, não cai do céu, tem que trabalhar, marcar sessão, oferecer os produtos e a oportunidade, fazer Mary Kay todos os dias e encarar como seu negocio, quem quiser conhecer melhor a empresa, como se tornar consultora e como seguir carreira terei prazer em ajudar, quem quiser dar uma espiadinha no meu blog, fiquem a vontade, já poderão ter uma boa ideia e ver meu crescimento.

    lezinha_cl@hotmail.com
    Whatsapp: 51 9658.2203

    http://vidarosamarykay.blogspot.com.br/

    Mary Kay, uma mulher pode !!!

    ResponderExcluir