domingo, 15 de fevereiro de 2015

Agende para olhar - Como agendar Sessões com Anfitriãs!


Olá!!

Esse método é ensinado pela Diretora Nacional Top número 1 do Brasil Eloisa Johnson... Ela diz que se tornou NACIONAL agendando várias sessões de anfitriã por semana. Então deve dar certo, né? hehehe

Bom, depois que a gente faz a sessão completa, demonstra e ensina o uso dos produtos, faz o fechamento, pega as indicações e fecha as vendas, é importante partir para essa AÇÃO:

AGENDE PARA OLHAR

Mas... como assim?

Bom, primeiramente você deve ter 3 envelopes, um de cada cor.


Em cada um, escreva a frase AGENDE PARA OLHAR


Dentro de cada envelope, coloque um papel onde estará escrito o nome de um produto, exemplo: Lápis de Olho, Lápis Sombra, Gloss, Corretivo. (você escolhe, mas não repita o produto nos 3 envelopes). Coloque itens que você tem pronta entrega.

Aí, após fazer todo o trabalho do fechamento da sessão, você diz assim:

- Agora, quero apresentar para vocês um programa da Mary Kay, é o Programa da Anfitriã...
A anfitriã é quem me receberá em casa para uma sessão especial com as suas amigas. Basta escolher as melhores amigas ou familiares, as que são "mais especiais" para esse momento.
Quem se torna anfitriã, ganha um presente especial e mais outro presente exclusivo, porém surpresa, na hora da sessão.

Então, coloque os três envelopes na mesa para todas as presentes verem e diga:

- Quem agendar hoje uma sessão de anfitriã comigo poderá escolher um destes envelopes e descobrir o que vai ganhar na hora da sessão. Não esquecendo que além do presente que está aqui dentro, ainda vai ter outro surpresa no dia!

A pessoa que agendar pode abrir o envelope, porém não pode contar para as demais presentes o que tem dentro. Pois se elas quiserem saber tem que agendar também.

Este "outro presente surpresa" é um desconto de anfitriã. É 10% do que for comprado pelas amigas no dia. Se você vender R$ 500 para as amigas, a anfitriã ganha R$ 50 de desconto em qualquer produto que ela escolher. Ou pode ganhar de graça um produto que valha até esse valor!!!

Mas e agora, como proceder?

Você definirá uma data pré-agendada (e horário) para a sessão com a pessoa. Aí já fará com ela uma lista de pessoas para as quais ela vai ligar para convidar e vai ensina-la como convidar. Você deve ensinar assim:

- Ligue para estas pessoas da lista e diga assim "Oi, fulana, tenho um presente para você! Estou organizando uma tarde especial para nós na minha casa... Vou fazer um chá (ou algo do tipo) e quero te presentear com uma surpresa. Você está disponível no dia tal, horário tal?"

Oriente-a a não contar o que é, pois a curiosidade fará a presença ser mais garantida!

No dia, ao começar a sessão você se apresenta e diz que farão uma tarde de beleza juntas. Que você as ensinará a cuidar da pele (ou a se maquiar, depende do que você vai fazer) e que elas utilizarão produtos de ótima qualidade. Pergunte se alguém já conhece Mary Kay e se já tem consultora. Lembre-se da Regra de Ouro.
Também entregue o presente que ela ganhou de acordo com o envelope que ela retirou. Embrulhe em uma embalagem bonita para agradar os olhos das demais convidadas e diga que esse presente é por ela ser tua Anfitriã e ter te chamado na casa dela para essa tarde de beleza, e diga que ela ainda ganhará um presente surpresa e que só saberá quem for Anfitriã (mas antes de começar a sessão, chame em separado a anfitriã e fale para ela qual será o presente surpresa, assim ela também te dará uma ajuda nas vendas).

No final da sessão, use novamente os envelopes!

DICA: Aplique o Plano dos 4 Pontos. Está no Guia da Consultora, onde fala sobre iniciação. Capítulo "Um time vencedor".
DICA 2: Leia mais sobre a Anfitriã no Guia da Consultora, no capítulo onde fala sobre a organização da Sessão. Capítulo "Preparando-se para o encontro".

É isso!! Espero que tenha entendido e que lhe ajude muito!!!


Qualquer dúvida, me chama na minha página do facebook:
www.facebook.com/DiretorGuilhermeMarcon













2 comentários:

  1. Olá Guilherme,
    É curioso encontrar homens trabalhando com Mary Kay, ainda mais com um blog.
    Parabéns!
    Pri (primake)
    www.makepriscila.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Guilherme,
    É curioso encontrar homens trabalhando com Mary Kay, ainda mais com um blog.
    Parabéns!
    Pri (primake)
    www.makepriscila.com.br

    ResponderExcluir